Pressionado pelos resultados na abertura da rodada, o Leão tem a obrigação de vencer em casa para deixar o Z-4

Foto: Vini Olivier/EC Vitória
O Vitória entra em campo neste sábado (19) com a obrigação de fazer o dever de casa para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Logo mais às 16h, o Leão enfrenta o Red Bull Bragantino, no Barradão, pela 30ª rodada. A goleada do Corinthians e o triunfo do Fluminense na última quinta-feira (17) empurraram o time baiano para o 18º lugar com 29 pontos, três a menos do que o Timão que é o 16º. Com 33, o Tricolor carioca aparece na 15ª posição.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini terá o desfalque do centroavante Alerrandro. Artilheiro do Leão no campeonato nacional com sete gols, ele está emprestado pelo Massa Bruta e uma cláusula contratual prevê multa de R$ 1 milhão caso entre em campo neste sábado. O substituto será Janderson. Por outro lado, o time baiano tem o retorno do volante Machado, que cumpriu suspensão automática no empate com o Atlético-MG, antes da data Fifa. No entanto, no treino desta sexta-feira (18), o treinador fez testes mudando o esquema tático do time com três zagueiros e colocando Carlos Eduardo como ala pela direita.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan), Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Everaldo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino: Fabrício; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vitinho, Henry Mosquera e Cavaleiro. Técnico: Pedro Caixinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário