O treinador visa preparar a seleção para a Copa América, a principal competição do ano

Foto: Thais Magalhães/CBF
O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para dois amistosos contra os Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas, nos dias 4 e 8 de abril, a menos de quatro meses para a Copa América Feminina. As partidas serão disputadas nos estádios SoFi, em Los Angeles, e PayPal Park, em San José. O treinador visa preparar a seleção, que conquistou a prata em Paris 2024, para a Copa América, a principal competição do ano, que ocorrerá no Equador entre 12 de julho e 6 de agosto.
Além da preparação para o torneio, Arthur Elias destaca que os amistosos contra a líder do ranking da FIFA representam um teste importante para reafirmar o Brasil entre as melhores seleções do mundo. O técnico enfatizou o histórico vencedor dos Estados Unidos e ressaltou que as duas equipes têm se reinventado com mudanças no sistema de jogo. Ele espera que os duelos sejam enriquecedores, com as novas opções táticas de ambas as seleções.
Das 23 convocadas, 14 jogam fora do Brasil, incluindo a atacante Luany, do Atlético de Madrid, que retorna à seleção após ser chamada para a preparação olímpica, mas sem atuar. Também voltaram à equipe a lateral Antônia, do Real Madrid, e a atacante Gabi Portilho, do Gotham FC. No Brasil, retornam à seleção a meio-campista Duda Sampaio e a zagueira Mariza, ambas do Corinthians.
Confira as convocadas:
Goleiras
Zagueiras
Laterais
Meia-campistas
Atacantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário