Partida acontece neste sábado (3), às 21h, na Fonte Nova, pela 7ª rodada do Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia enfrenta o Botafogo neste sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em ascensão após dois triunfos consecutivos, o Esquadrão de Aço é o sétimo colocado na tabela de classificação com nove pontos, um a mais do que o Fogão, que aparece logo atrás no oitavo lugar. Na temporada de 2024, o Tricolor manteve-se invicto em confrontos com o time carioca, com dois triunfos e dois empates em compromissos pela competição nacional e pela Copa do Brasil.
O primeiro embate de 2025 marca o reencontro do Tricolor com Renato Paiva, primeiro técnico da era City. Contratado em dezembro de 2022, o português ajudou na conquista do Campeonato Baiano de 2023, mas por conta dos maus resultados e baixo desempenho do time, acabou virando alvo de protestos da torcida e pediu demissão em setembro ao ver uma montagem com sua foto usando orelhas de burro nas redes sociais. Após sua saída, a diretoria contratou Rogério Ceni que salvou a equipe do rebaixamento e no ano seguinte conquistou vaga na Libertadores deste ano. Para o desafio diante do Fogão, o Esquadrão de Aço pode ter o desfalque do lateral-direito Gilberto, que sentiu um incômodo na coxa nos minutos finais da partida contra o Paysandu, na última quarta-feira (30), na estreia do torneio nacional. O substituto deveria ser o colombiano Santiago Arias, mas ainda não está recuperado de um estiramento muscular. Diante do Papão, o meia Erick iniciou a partida improvisado na posição, enquanto a outra opção é o zagueiro Gabriel Xavier.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto ou Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Cauly), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Artur e Patrick de Paula (Jeffinho); Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário