Produtos podem causar irritações na pele e problemas respiratórios
Foto: Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (7), um informe de segurança alertando sobre os riscos à saúde e aos cabelos relacionados ao uso de alisantes capilares, especialmente os que contêm substâncias proibidas, como o formol, ou formaldeído, e o ácido glioxílico. Os produtos irregulares podem causar desde irritações na pele até problemas respiratórios e danos irreversíveis à estrutura capilar.
Segundo o comunicado, os alisantes irregulares podem causar diversos problemas de saúde: irritações, queimaduras no couro cabeludo, coceira e alergias; problemas respiratórios (tosse, falta de ar) devido à inalação de vapores, principalmente de formol; riscos de longo prazo, como o potencial cancerígeno do formol.
"Verifiquem se o produto é regularizado junto à Anvisa; evitem produtos sem rótulo ou com promessas enganosas; sigam corretamente as instruções de uso; e fiquem atento a sinais como coceira, ardência ou dificuldades respiratórias", informa a agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário