Eduardo Bolsonaro pede agradecimentos a Trump após tarifa de 50% sobre produtos brasileiros - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Eduardo Bolsonaro pede agradecimentos a Trump após tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

 Deputado sugere relação entre novas tarifas e lei Magnitsky após decisão dos EUA





Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 10 de julho de 2025 

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu aos seus seguidores no X (antigo Twitter) que agradecessem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela imposição de uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. Ele usou a rede social para escrever: “Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à lei Magnitsky!”, fazendo referência à legislação que sanciona estrangeiros acusados de corrupção e violação de direitos humanos.

A Lei Magnitsky, aprovada em 2012 durante o governo de Barack Obama, prevê o bloqueio de bens e contas bancárias de acusados, além de proibir sua entrada nos EUA. A citação de Eduardo Bolsonaro à lei ocorre em meio à reação de autoridades sobre as tarifas, que geraram um intenso debate sobre as responsabilidades por parte do governo brasileiro e as relações com os EUA.

O anúncio de Trump gerou repercussão e foi compartilhado por ele em uma carta publicada em sua rede social, Truth Social. Na carta, Trump atribui a cobrança a uma relação injusta com o Brasil e critica a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que essa seria a razão da nova medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário