Deputada pede o bloqueio de bens, doações, contas bancárias e a condenação de Eduardo Bolsonaro pelo crime de lesa-pátria
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para bloquear os bens, doações, contas bancárias e perfis em redes sociais do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Erika pede, ainda, a condenação dele pelo crime de lesa-pátria.
Nas redes sociais, a parlamentar alega que Eduardo Bolsonaro foi responsável por articular os ataques e as tarifas aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump contra o Brasil. “Agora ele está organizando, nas redes sociais, um movimento para agradecer Trump e incentivar novos ataques contra o Brasil. Mesmo escondido nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro segue tendo um patrimônio milionário em nosso país e recebendo um salário de quase R$ 50 mil da Câmara dos Deputados. Além disso, ele recebe doações de apoiadores e dinheiro de venda de cursos de teor extremista”, expõe Erika Hilton.
Donald Trump anunciou a taxação de 50% dos produtos brasileiros por meio de uma carta enviada ao presidente Lula (PT). O documento foi divulgado por ele nas redes sociais. A taxa entrará em vigor a partir de 1º de agosto, e será cobrada separadamente de tarifas setoriais, como as que atingem o aço e alumínio brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário