Senador disse que Lula busca que a Constituição Federal seja preservada
Foto: Reprodução/Youtube
Durante o Cortejo do 2 de Julho em Salvador, o ex-governador Jaques Wagner (PT) comentou sobre o impasse recente entre o Executivo e o Congresso após a derrubada do IOF. Em entrevista, Wagner afirmou que a situação reflete o "caminho normal da democracia". Para ele, a convivência entre as diferentes opiniões é parte do processo democrático, que "não quer dizer a concordância dos diferentes".
"A democracia é a convivência dos diferentes, mas não quer dizer a concordância dos diferentes. Às vezes a gente concorda, às vezes a gente discorda e vamos dentro do espírito da democracia, com argumento, disputar cada um as suas convicções", afirmou. Segundo ele, o presidente Lula, ao recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), busca que a Constituição seja preservada.
Sobre a presença de Lula no 2 de Julho, Wagner afirmou que o presidente tem se mostrado constante na comemoração dessa data histórica, agora com a intenção de torná-la oficialmente uma celebração nacional. "O gesto dele está feito, finalmente o 2 de julho vai para a esfera das datas nacionais", disse Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário