Ministro do STF atendeu a um pedido da defesa de João Vaccari Neto
Foto: Ton Molina/STF
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido de João Vaccari Neto e declarou a nulidade de todos os atos praticados contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão é desta quinta-feira (14), e anula todos os atos contra Vaccari Neto, inclusive na fase pré-processual.
Toffoli acolheu um pedido de extensão feito pela defesa de Vaccari Neto, que foi tesoureiro do PT, de uma decisão que já havia declarado a nulidade dos atos contra o advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que atuou em campanhas do PT. Vaccari e Gonçalves foram alvo da Operação Pixuleco, desdobramento da Lava Jato.
Vaccari foi alvo de sete condenações, mas a maior parte delas já havia sido anulada por decisões da Justiça. Em sua petição, ele argumentou que, assim como no caso de Gonçalves, foram reveladas conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol que demonstravam "afronta[s] [a] garantias constitucionais da moralidade, da impessoalidade, da imparcialidade e da legalidade". Segundo a defesa, essas conversas se referiam especificamente a processos dos quais ele era parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário