O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nesta terça-feira (16) que a polícia já identificou um suspeito pela morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. De acordo com ele, a prisão temporária dessa pessoa será pedida ainda hoje.
A declaração foi dada durante o velório de Ruy, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ainda conforme o secretário, o criminoso já possui pelo menos quatro passagens pela polícia, sendo duas por roubo e as outras por tráfico de drogas.
Ruy foi assassinado na segunda-feira (15), na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Segundo Derrite, os criminosos tentaram queimar um dos carros utilizados no crime, um Jeep Renegade, mas não conseguiram. Com isso, a Polícia Técnico-Científica conseguiu recolher provas que podem auxiliar a identificar os envolvidos.
“Todos que participaram desse atentado terrorista, porque foi isso que aconteceu com o doutor Ruy, vão ser severamente punidos”, afirmou o secretário.
Ele também elogiou a rapidez da investigação. “A Polícia Civil já conseguiu identificar um dos suspeitos em poucas horas. Assim que soubermos qual foi exatamente o papel dele no crime, vamos divulgar”, completou.
Até agora, a polícia trabalha com pelo menos duas possíveis linhas de investigação para esclarecer a motivação do assassinato.
FONTE ALO JUCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário