Foto: Giro Ipiaú
Ipiaú, na região cacaueira do estado, vem sendo palco de uma onda crescente de violência. Devido ao alto número de homicídios que tem ocorrido, foi instalada nesta segunda-feira (19) uma unidade avançada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no município. Somente no último final de semana, sete assassinatos foram registrados na cidade.
A implantação do posto avançado tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento pericial e dar mais rapidez aos procedimentos, que anteriormente dependiam de deslocamento até a cidade de Jequié, distante cerca de 55 quilômetros.
A nova base do DPT em Ipiaú dispõe de três peritos, um veículo para remoção de corpos (rabecão) e um motorista. No local, passam a ser realizados serviços como constatação de entorpecentes, exames de lesão corporal, identificação criminal, análises físico-descritivas de armas, além de outras perícias de baixa e média complexidade.
A estrutura também foi preparada para garantir suporte integral ao pronto atendimento, funcionando em regime de plantão ininterrupto, 24 horas por dia. Os atendimentos ocorrem nas dependências da Delegacia Territorial de Ipiaú.
Sem prazo definido para encerramento das atividades, a unidade deve contribuir para a maior celeridade na liberação de ocorrências e inquéritos policiais. Com isso, deixa de ser necessário o deslocamento constante de viaturas da Polícia Militar e equipes do DPT entre Ipiaú e Jequié.
Segundo o diretor do DPT no Interior, Vanderclei Carvalho, a instalação da unidade representa um reforço fundamental para a segurança pública local, sobretudo em períodos de aumento expressivo da criminalidade, como o registrado no último fim de semana.
FONTE ALO JUCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário