Foto: Alberto Maraux/SSP
As Polícias Civil, Militar e Técnica deflagraram, no início da manhã desta quarta-feira (14), a Operação Mirakel – 2ª Fase, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em furtos, roubos, receptação e comercialização ilegal de canetas emagrecedoras.
Com apoio integrado das Forças Estaduais da Segurança Pública, ordens judiciais estão sendo cumpridas em Salvador, por equipes ordinárias e especializadas.
A ação mobiliza cerca de 300 policiais, entre efetivos da Polícia Civil — das unidades 14ª DT/Barra, DIP, DENARC, DEIC, DHPP, DRACO, DEPOM, DPMCV e CORE —, da Polícia Militar — BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT Central, BPT RMS, CIPE Polo, Batalhão Apolo, GRAER, BPATAMO, BPChoque, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR/BPRv —, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência da SSP.
A primeira fase da Operação Mirakel foi realizada em junho do ano passado, quando duas lideranças do esquema criminoso foram presas. Um dos alvos era responsável por cooptar adolescentes e coordenar ataques a farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos dos medicamentos.
Na ocasião, os policiais apreenderam uma bolsa de entrega por aplicativo, capa de chuva e casaco, utilizados durante os crimes e reconhecidos por imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração dos estabelecimentos comerciais.
FONTE ALO JUCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário