A Polícia Civil realizou a destruição de aproximadamente 4,5 toneladas de drogas no município de Xique-Xique, no norte da Bahia. O material incinerado é fruto de uma grande operação realizada em dezembro de 2025, que desarticulou uma plantação de sete hectares em uma fazenda da zona rural. No local, era cultivado o skunk, uma variante da maconha com maior valor de mercado e potência superior.
A carga destruída corresponde a cerca de 400 mil pés da planta que já haviam sido colhidos pelos criminosos. Além dos entorpecentes, a ação policial resultou na apreensão de um caminhão, um trator e uma motocicleta, veículos que eram utilizados para o preparo da terra e o escoamento da produção.
Para garantir a eliminação total dos entorpecentes, os agentes utilizaram fornos de uma cerâmica local, seguindo normas ambientais e sob forte esquema de segurança. O foco das autoridades agora se volta para a identificação dos proprietários da fazenda e para a desarticulação financeira do grupo responsável pelo cultivo dos entorpecentes.
FONTE ALO JUCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário