SEM POSTAGENS: influenciadoras baianas são mantidas presas durante investigação de venda ilegal de produtos - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

domingo, 18 de janeiro de 2026

SEM POSTAGENS: influenciadoras baianas são mantidas presas durante investigação de venda ilegal de produtos


 Foto: Reprodução/ Redes sociais

A coach de beleza Claudiana Rocha e a influenciadora Laís Santiago tiveram as prisões mantidas após audiência de custódia realizada na última quinta-feira (15). Elas foram detidas durante a segunda fase da Operação Mirakel, que investiga um grupo envolvido em roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador.


Segundo as investigações, Claudiana, que possui mais de 7 mil seguidores nas redes sociais, encomendava os roubos diretamente a adolescentes. Já Laís Santiago é suspeita de receptação de produtos roubados. Ambas tinham mandados de prisão em aberto e eram consideradas foragidas.


Antes da prisão, Claudiana divulgava em seu perfil no Instagram que ajudava mulheres “do zero ou no aperfeiçoamento, com método, prática e visão de negócio lucrativo”. A informação foi removida após a detenção. A defesa da coach afirmou que a prisão é “injusta e desnecessária” e negou a participação dela nos crimes, afirmando que a inocência será comprovada.


Já Laís Santiago, é uma influenciadora seguida por mais de 100 mil pessoas, que costumava compartilhar conteúdos de rotina e danças em suas redes sociais.


Ao todo, seis pessoas foram alvo de mandados de prisão e busca e apreensão durante a operação. Duas delas já cumpriam pena em presídios de Salvador. Os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.

FONTE ALO JUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário