Sisu 2026 começa nesta segunda (19); Bahia é o 3º estado com mais vagas no país - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sábado, 17 de janeiro de 2026

Sisu 2026 começa nesta segunda (19); Bahia é o 3º estado com mais vagas no país


 As inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 23 de janeiro. Ao todo, o Sistema de Seleção Unificado oferece 274,8 mil vagas em universidades públicas de todo o país. A Bahia aparece como o terceiro estado com maior número de oportunidades, concentrando quase 25 mil vagas.


No estado, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) lidera a oferta, com cerca de 6 mil vagas disponíveis. Em nível nacional, o Rio de Janeiro ocupa a primeira posição, com mais de 18 mil vagas somadas entre a UFRJ e a UFF. Os cursos com maior número de vagas são Psicologia, Administração e Matemática.


Para participar do processo seletivo, é necessário ter realizado o Enem em 2023, 2024 ou 2025. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login pela conta Gov.br.


Uma das novidades desta edição é o programa Pé-de-Meia Licenciaturas. Candidatos aprovados em cursos presenciais de licenciatura e com média igual ou superior a 650 pontos no Enem poderão receber um auxílio mensal de R$ 1.050.


Cronograma do Sisu 2026



  • Inscrições: 19 a 23 de janeiro


  • Resultado da chamada regular: 29 de janeiro


  • Matrícula: a partir de 2 de fevereiro


  • Lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro


  • Convocação da lista de espera: a partir de 11 de fevereiro



Enquanto estudantes se mobilizam para ingressar no ensino superior, a segurança pública em Salvador segue em alerta. Em um recente dia de jogo, três jovens foram presos pela 50ª CIPM suspeitos de tentativa de homicídio após um ataque contra um motociclista.


Segundo a polícia, a vítima foi cercada por mais de 50 homens e esfaqueada, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com os suspeitos, foram apreendidas facas com marcas de sangue e artefatos explosivos. O caso está sendo investigado.

FONTE ALO JUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário