Foto: Divulgação/ PC-BA
Um delegado da Polícia Civil foi baleado durante uma operação policial realizada nesta terça-feira (20), no distrito de Montinho, no município de Itabela, no extremo sul da Bahia. Apesar de ter sido atingido, o policial, que não teve o nome divulgado, recebeu atendimento médico e passa bem, sem risco de morte.
A ação envolveu equipes das polícias Civil e Militar, que estavam em busca de suspeitos investigados por homicídios ocorridos na cidade de Eunápolis. De acordo com as investigações, os homens seriam integrantes da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco (BDM).
Com base em informações do setor de inteligência, os policiais chegaram ao endereço onde os meliantes estariam escondidos. Ao cercarem o imóvel e anunciarem a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros, o que deu início a um confronto.
Durante o tiroteio, o delegado acabou sendo baleado. Após o fim dos disparos, as equipes entraram na casa e encontraram dois suspeitos feridos nos fundos do imóvel. Os homens, conhecidos pelos apelidos de “Playboy” e “Gringo”, chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos.
No local, a polícia apreendeu sete rádios comunicadores, duas bases de rádio, uma balaclava, um revólver calibre .32, munições de calibres .32 e 9 mm, uma submetralhadora calibre 9 mm, um celular, um carregador e uma roupa camuflada.
Ainda dentro da residência, os policiais encontraram um morador que relatou ter sido obrigado pelos suspeitos a abrigá-los. Segundo a PC, ele não tem ligação com o grupo criminoso e recebeu o devido acolhimento.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário