Delegado Regional de Alagoinhas, Jobson Lucas. Foto: Luciano Reis
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, da Redação- Luciano Reis Notícias, às 21h50. Por Luciano Reis, DRT/8242-BA
Policiais Civis libertaram um homem, na tarde de segunda-feira, 16 de fevereiro, identificado como José Linaldo, vítima de sequestro, na manhã de sexta-feira, 13 de fevereiro, na região do bairro Miguel Velho, na cidade de Alagoinhas (BA).
A vítima foi abordada e obrigada a acompanhar os indivíduos encapuzados, que teriam entrado em contato solicitando um frete em seu caminhão baú com cabine amarela da Translino.
As investigações conduzidas pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e do Núcleo de Inteligência (NI) da unidade regional de polícia, sob a coordenação Regional do delegado Jobson Lucas, permitiram a localização do homem, em Lustosa, distrito do município de Teodoro Sampaio. O veículo foi recuperado na cidade de Estância, no Estado de Sergipe.
“O caso teve início após o registro do boletim de ocorrência, quando familiares relataram o desaparecimento da vítima, profissional que realiza fretes utilizando caminhão baú e que teria sido raptada por indivíduos encapuzados durante deslocamento para a realização de um serviço no município de Alagoinhas. A partir das primeiras diligências, foram identificadas inconsistências nos contatos realizados pelo aparelho celular da vítima, além de relatos de testemunhas indicando restrição de liberdade. Posteriormente, familiares passaram a receber ligações com exigência de pagamento para devolução do veículo, reforçando a hipótese de sequestro. Com base nos elementos coletados, equipes policiais realizaram diligências investigativas ininterruptas, análise de dados e levantamentos de inteligência que permitiram a identificação de envolvidos e a localização do cativeiro, culminando na libertação da vítima, encontrada com vida e sem lesões graves. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os autores envolvidos na ação criminosa. A Polícia Civil ressalta que novas informações serão divulgadas oportunamente, conforme o avanço das diligências”, afirmou o delegado coordenador Regional da Polícia Civil, em Alagoinhas, Jobson Lucas, em contato com o site Luciano Reis Notícias.
FONTE LUCIANO REIS NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário