Foto: Divulgação/ PM-BA
Armas de fogo, drogas, uma granada e outros materiais ilegais foram apreendidos durante uma operação conjunta da Polícia Militar realizada na manhã desta terça-feira (3) no Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação contou com equipes do BPATAMO, BPT-Atlântico e do 30º Batalhão da PM.
De acordo com as informações, militares realizavam patrulhamento na região do Areal, em uma localidade conhecida como Navio, quando ouviram disparos de arma de fogo. Ao seguirem para averiguar a situação, os policiais avistaram um grupo com cerca de 15 a 20 suspeitos, que fugiu em várias direções ao perceber a presença das guarnições.
Durante a perseguição, os pms encontraram uma pistola abandonada no chão, além de um cinto tático com uma granada de mão e dois carregadores. Mesmo após a fuga inicial, novos tiros foram ouvidos em um beco da região, onde houve outro confronto com o mesmo grupo.
Após encerramento dos disparos, um dos suspeitos foi encontrado caído no chão com uma arma de fogo. A polícia também identificou que parte dos envolvidos havia se escondido dentro de uma residência próxima. Durante a tentativa de entrada no imóvel, um dos suspeitos apontou uma pistola e tentou atirar contra os policiais, sendo atingido.
Diante do risco da situação e para garantir a segurança de todos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer a entrada no imóvel. Os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não há detalhes sobre estado de saúde deles.
Durante a operação, a polícia apreendeu duas pistolas, uma delas calibre .40 e outra .45, além de munições, carregadores, uma granada de mão, rádios comunicadores, celulares, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, crack, maconha e loló.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. O caso segue sob investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário