Nesta terça-feira (10), durante a Operação Abadá, três pessoas foram conduzidas após a Polícia Civil identificar a comercialização irregular de abadás e a venda de produtos importados sem autorização. Ao todo, 151 abadás de camarotes e blocos foram apreendidos, e o material segue em análise.
Os suspeitos possuíam abadás sem origem comprovada, celulares importados sem nota fiscal e canetas emagrecedoras trazidas do Paraguai sem autorização sanitária.
Um dos conduzidos foi autuado em flagrante por comercialização irregular de produtos medicinais e suspeita de receptação. Outro responderá ao inquérito em liberdade, após ser flagrado com dezenas de abadás dentro em um veículo e as investigações seguem para apurar a procedência dos produtos, junto a camarotes e pontos oficiais de venda. O terceiro homem foi autuado por comercialização ilegal de medicamentos e permaneceu preso.
A Operação Abadá tem como objetivo coibir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e impedir a circulação de produtos irregulares. A ação, realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Decon e do Deic, seguirá até o fim do Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário