ACM Neto foi beneficiado por desafetação de terreno no Corredor da Vitória, diz revista - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

ACM Neto foi beneficiado por desafetação de terreno no Corredor da Vitória, diz revista

 Projeto foi aprovado na Câmara de Salvador e sancionado pelo prefeito Bruno Reis

ACM Neto foi beneficiado por desafetação de terreno no Corredor da Vitória, diz revista

Foto: Reprodução/ALBA

Por: Metro1 no dia 12 de janeiro de 2024 às 18:08

ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, foi apontado como um dos proprietários de um terreno onde vai ser construído um prédio de luxo, no Corredor da Vitória, bairro da capital baiana. 

A construção é alvo de críticas dos moradores locais e entidades públicas. Em reportagem da revista Veja, é destacado que a flexibilização crescente do uso do solo pôs ACM Neto em destaque. Os vereadores de oposição dizem que a Câmara e a prefeitura agem para atender aos interesses do ex-prefeito (2013 a 2020).

A revista ainda informou que a Novonor (ex-Odebrecht) adquiriu um prédio de dois andares ao lado do imóvel desafetado e planeja construir um edifício no local em parceria com um grupo de empresários que reúne o ex-prefeito ACM Neto, o marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de Lula em 2022, e João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João, entre outros.

O projeto prevê 24 pavimentos, mas os responsáveis querem adquirir o terreno desafetado para aumentar o potencial construtivo para 36 andares. Essa possibilidade acendeu o alerta de entidades de meio ambiente e urbanismo. Esse é o quarto lote de desafetações desde 2014, num total de 113 áreas públicas. Em dezembro, o atual prefeito Bruno Reis afirmou que a prefeitura arrecadou 9 milhões de reais com a venda de quatorze terrenos

Nenhum comentário:

Postar um comentário