Os Zárabe voltam a desfilar na Lavagem do Bonfim com Carlinhos Brown depois de 16 anos

Foto: Reprodução/Redes sociais
Carlinhos Brown desfilou na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), puxando um cortejo nas ruas da região com o grupo Zárabe, projeto que homenageia a cultura muçulmana. À Metropole, o cacique, como é conhecido, deixou o seu manifesto, pedindo paz aos países árabes, à África, ao Brasil e ao Equador, país vizinho que enfrenta uma onda de violência.
“A Metropole sabe qual é o nosso desejo, de continuar incentivando a cultura, a miscigenação e a força cultural, que a Bahia tem como compreensão de que as etnias aqui se reúnem em devoção. Oxalá para pedir paz ao mundo árabe, ao mundo africano, ao Equador. Nós somos a semelhança de Deus, de Senhor do Bonfim, de Oxalá, de Cristo, que já sofreu tudo por nós. Vamos acabar com esse sofrimento, vamos impor ao nosso coração o amor e a paz, olhando para o outro com respeito, salvaguardando a criança, preservando o idoso, respeitando a mulher e a humanidade”, disse Brown em meio ao cortejo.
Os Zárabe voltam a desfilar na Lavagem do Bonfim com Carlinhos Brown depois de 16 anos. O grupo criado por ele em 1995, para reverenciar a presença da cultura muçulmana na formação étnica e cultural da África árabe. A última vez que o arrastão desfilou no Bonfim foi em 2008, quando aconteceu um pequeno desentendimento com Gerônimo, que teve seu grupo "atropelado" pela correria dos percussionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário