Ministro afirmou ainda que o governo "não tem propostas alternativas" e aguarda manifestação do STF
Foto: Henrique Raynal/CC
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta segunda-feira (14), que o governo não fará negociação o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
"O governo não fará negociação sobre esse tema, o governo defenderá manter a defesa judiciária do seu decreto", disse o ministro. Costa declarou ainda que o governo "não tem proposta alternativa" e agora espera a manifestação do STF (Supremo Tribunal Federal). "O governo já teve uma proposta e foi o que fez no decreto, na posição oficial do governo o decreto está regular e o governo pediu para que o STF se manifeste, não tem proposta alternativa. Não temos propostas alternativas, a posição nossa é a de defesa do decreto", afirmou.
Na terça-feira (15), os representantes do governo federal e do Congresso Nacional vão discutir uma solução ao empasse do aumento do IOF em uma audiência de conciliação. A mesa de discussão será mediada pelo ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. O decreto do Executivo, que aumentava o imposto, e do Legislativo, que derrubava o aumento, estão suspensos desde o dia 4 de julho por determinação do magistrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário