O cacique Wellington Ribeiro de Oliveira, conhecido como Cacique Suruí, foi preso no último dia 2 de julho pela Força Nacional de Segurança. A abordagem ocorreu enquanto ele estava a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux de luxo, registrada em nome de uma empresa, mas alugada pela CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), entidade investigada por fraudes bilionárias com apoio do INSS.
Durante a abordagem, foram encontrados no veículo dois adolescentes, um jovem maior de idade e um arsenal com pistolas de numeração raspada, carregadores alongados e munições. Todos os ocupantes alegaram ter conhecimento das armas, e o cacique afirmou que o armamento havia sido entregue por parentes para que fosse repassado às autoridades.
A CONAFER é alvo da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, que apura um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões, totalizando R$ 6,3 bilhões em fraudes. Cerca de seis milhões de pessoas foram afetadas, incluindo grande número de indígenas.
FONTE ALO JUCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário