Comitiva liderada por Jaques Wagner busca reverter aumento de 50% nas tarifas de importação; missão ocorre em meio a tensões políticas entre os dois países
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Liderando a comitiva está o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Ele defende uma abordagem baseada no diálogo e na preservação das relações históricas entre os dois países. “Não buscamos confronto, mas uma solução diplomática”, afirmou.
A delegação conta com parlamentares de diferentes legendas, como Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Viana (Podemos-MG), Esperidião Amin (PP-SC), Fernando Farias (MDB-AL), Nelsinho Trad (PSD-MS), Rogério Carvalho (PT-SE) e Tereza Cristina (PP-MS).
O movimento ocorre em meio a um ambiente de tensão comercial e política entre Brasília e Washington. A decisão de Trump reacendeu discussões sobre a relação bilateral e provocou críticas internas — entre elas, a do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que classificou a missão como "vazia de legitimidade" por, segundo ele, ignorar denúncias feitas pelo ex-presidente americano sobre a democracia brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário