Leão ficou no 1 a 1 com o Tricolor carioca, pela quinta rodada do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória perdia até os 44 minutos do segundo tempo quando Lucas Braga estufou as redes e arrancou o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cano havia aberto o placar no primeiro tempo para os donos da casa.
Com a igualdade, o Rubro-Negro segue fora da zona de rebaixamento ocupando o 15º lugar na tabela de classificação com cinco pontos, um a mais do que o Santos, que abre a degola em 17º. Já o Tricolor carioca permanece na terceira colocação com 10, três a menos do que o novo líder Palmeiras.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Vitória encara o Grêmio, no domingo (27), às 18h30, no Barradão. Mas antes disso, o Leão retoma a disputa da Copa Sul-Americana, onde ocupa a segunda colocação da tabela do Grupo B. Na quarta-feira (23), às 21h30 no horário de Brasília, o time baiano mede forças com o uruguaio Cerro Largo, último colocado da chave com um ponto, também em casa, pela terceira jornada do torneio continental.
Primeiro tempo
A primeira ação de perigo foi do Fluminense aos cinco minutos com Cano que recebeu na área e chutou para balançar as redes do lado de fora. Aos 29 minutos, Lucas Arcanjo salvou o Vitória ao defender a finalização de direita de Arias.
Segundo tempo
O Vitória fez uma mudança nos vestiários e sacou Ricardo Ryller para a entrada de Ronald. Em desvantagem no placar, o Leão voltou com mais vontade e logo no primeiro minuto chegou bem no ataque na jogada de Matheuzinho que finalizou, a bola desviou em Freytes e Fábio fez boa defesa. No rebote, Ignácio cortou para escanteio. Aos sete minutos, o Flu tentou chegar com Samuel Xavier, mas Baralhas fez um corte providencial e impediu o cruzamento. Três minutos depois, Canobbio furou na hora da finalização. Aos 15 foi a vez do Leão criar boa oportunidade com Gustavo Mosquito que chutou e Fábio fez a defesa. O time baiano chegou bem novamente aos 18 no lançamento para Janderson que chutou da entrada da área, mas a bola explodiu na marcação. Arias invadiu a área e acabou caindo na disputa com Lucas Halter aos 28 minutos. Os jogadores do Flu pediram pênalti, o VAR revisou e o árbitro Matheus Delgado Candançan mandou o jogo seguir. Aos 36, o Flu encaixou um contra-ataque rápido, Arias tocou para Bernal que chutou com perigo e a bola passou pelo lado da trave esquerda de Arcanjo.
Claudinho salvou o Colossal aos 48 minutos ao tirar em cima da linha a finalização de Freytes.
Gols: Cano (Fluminense) / Lucas Braga (Vitória)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal) e Ganso (Nonato); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário